Notícias

Olinda será destaque na Campus Party Portugal

Palestras abordarão uso da inteligência e tecnologia na Cidade Patrimônio

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 29/06/20 às 11:21

O maior evento de inovação do mundo contará com projetos desenvolvidos em Olinda como exemplos de experiências exitosas. A Campus Party de Portugal 2020, que será realizada nos dias 9, 10, e 11 de julho, e será transmitida para 30 países, terá o nosso Carnaval como tema de palestras.

Serão dois encontros remotos. Por conta da pandemia da Covid-19, a Campus deste ano será toda digital.  O primeiro será proferido pelo secretário de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Olinda, João Luiz, e será: Como os gestores públicos em decorrências do COVID-19, vem trabalhando para recuperar a economia do estado e nos seus municípios com o uso da tecnologia.

“Estamos vivendo, em todo mundo, um momento muito desafiador durante a pandemia do coronavírus e que seguirá com consequências futuras. Estar representando a cidade de Olinda reforça o reconhecimento do trabalho que está sendo feito na cidade”, explicou o João Luiz.

O segundo será apresentado pelo Diretor de Tecnologia da Marim dos Caetés, Cláudio Nascimento, sobre “Como o uso dos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável vem transformando o Carnaval de Olinda na Região Nordeste do Brasil.

Cláudio, que é embaixador da Campus Party Brasil e Portugal, além de conselheiro do Porto Digital, explica uma das formas de como o uso da inteligência interage com a maior festa de rua do planeta, com mais de três milhões de pessoas por edição.

“Diante de todo público circulando no município, criamos um plano logístico sustentável, que envolve desde mobilidade a destinação correta dos resíduos sólidos. As ações focam nos ODS – Objetivos de desenvolvimento sustentável, meta da ONU para 2030, no intuito de melhorar a vida dos cidadãos olindenses como também dos turistas que transitam na cidade nesse período”, explicou.

 

%d blogueiros gostam disto: