Notícias

Olinda terá nova rede de abastecimento de água

Serão 110 km de novas tubulações. Anúncio foi realizado em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (14)

Publicado por: Redação da Secom, em: 14/12/17 às 21:14

Depois de ouvir os pedidos da população de Olinda, o prefeito Professor Lupércio, sempre em contato com o presidente da Compesa Roberto Tavares, conseguiu uma grande conquista para o município. A Marim dos Caetés terá 110 quilômetros de tubulação de águas substituídas. Esta intervenção parte de um investimento de recursos do Governo do Estado junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird). O anúncio foi realizado nesta quinta-feira (14.12), em coletiva de imprensa na própria Compesa.

Mais de 95% das tubulações têm mais de 50 anos e não suportam a elevação da pressão da água. Por isso, além dos tubos que serão implementados, outros 110 quilômetros serão substituídos. A Compesa garante que a população da cidade começará a sentir os benefícios das obras em breve, mas que as melhorias já são observadas.

Setembro

O presidente da Compesa e o prefeito de Olinda visitaram, no final de setembro, os bairros de Rio Doce, Jardim Atlântico e Casa Caiada, que receberam obras do projeto Olinda + Água e foram umas das primeiras beneficiadas com melhorias no abastecimento.

%d blogueiros gostam disto: