Notícias

Open de Frescobol agita final de semana na Orla de Olinda

Circuito de competições que acontece nos dias 23 e 24, sempre das 9h às 17h, na praia de Bairro Novo, promete trazer atletas de vários estados do país

Publicado por: Secom, em: 19/08/14 às 11:17
Foto: Memórias do PAC/Flickr

Foto: Memórias do PAC/Flickr

Nos próximos dias 23 e 24, das 9h às 17h, a praia de Bairro Novo será palco para o Olinda Open de Frescobol. O evento é uma das etapas do Circuito ABRAF de Frescobol, de iniciativa da Associação Brasileira de Frescobol, sediada no Rio de Janeiro. Este ano, a jornada de competições inicia no município e as demais etapas acontecem em praias do Rio como Copacabana, Arpoador, Tijuca e Búzios.

De acordo com a presidente da Associação Pernambucana de Frescobol, Isabel Verçoza, umas das razões para Olinda estar abrindo a temporada do circuito/2014 foi o grande número de esportistas inscritos no ano passado. Para ela, entre outros, o evento visa divulgar mais a modalidade esportiva e dar suporte para sua legalização junto ao Ministério dos Esportes.

Segundo o secretário-executivo de Esportes, Lazer e Juventude de Olinda, Luiz Gonzaga Soares Neto, a expectativa é grande. “Esse é o segundo ano do evento. No ano passado, jogadores de todo o Brasil vieram para a competição. Esse ano nos foi solicitado apoio para a disponibilização do espaço físico e a expectativa é enorme, e sabemos que assim como no ano passado, grandes atletas de todo o Brasil virão mais uma vez, participar no evento aqui em Olinda. Dispomos de poucos recursos, por isso sempre atuamos em parceria com grupos organizados, sempre com o intuito de trazer o máximo de eventos possíveis, para o município”, disse.

O Olinda Open de Frescobol vai receber 80 atletas, oriundos do Rio de Janeiro, São Paulo, Espirito Santo, Goiás, Paraíba, Bahia, Rio Grande do Norte e Pernambuco. Os jogos estão organizados nas categorias profissional e amador, masculino e misto. Ao todo serão 22 duplas profissionais masculinas, 12 duplas mistas profissionais, 08 duplas masculinas amadoras e 05 duplas mistas amadoras. O Circuito conta com apoio da Prefeitura de Olinda e Secretaria de Esportes do município.

%d blogueiros gostam disto: