Notícias

Operação em Olinda recolheu 11 caminhões com material para fogueira nos dias 22 e 23

Decreto Municipal suspende uso de fogueiras e fogos de artifício seguindo orientação do MPPE

Publicado por: Wladimir Paulino, em: 25/06/20 às 10:58

Foto: Guarda Municipal de Olinda.

A operação integrada para cumprimento do Decreto Municipal nº 103 recolheu o equivalente a 11 caminhões de lenha que seria utilizada para fogueiras nos dias 22 e 23 (véspera de São João). Outros seis pontos de venda de fogos foram fechados e tiveram o alvará de funcionamento suspenso. A Secretaria de Segurança Urbana de Olinda também recebeu 166 denúncias de uso irregular de fogueiras nos dois dias.

De acordo com o secretário de Segurança Urbana, Coronel Pereira Neto, no dia 22, segunda-feira, foram recolhidos cinco caminhões de lenha, tanto armazenada para montagem de fogueiras quanto dos próprios objetos já prontos. No dia seguinte foram seis caminhões, quando a equipe trabalhou até o início da noite.

Das denúncias, feitas por telefone, a Prefeitura checou 104. Dessas, 33 foram trotes. “Quando recebemos a denúncia, mandamos um motociclista fazer a checagem. Quando era confirmada, mandávamos a equipe com o caminhão”, explicou.

A fiscalização de uso de fogueiras e venda de fogos de artifício será retomada nesta sexta-feira (26.06) e continuará no sábado (27) e domingo (28), véspera de São Pedro. Denúncias podem ser feitas pelos telefones 153 e (81) 3429-2947 (Guarda Municipal) e 190 (Polícia Militar). O decreto que suspende o uso de fogueira e fogos entrou em vigor no dia 12 de junho, atendendo orientação do Ministério Público de Pernambuco.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: