Notícias

Operação integrada distribui máscaras e orienta a população na orla de Olinda

Foram realizadas 193 abordagens nos dois dias de fiscalização nas praias

Publicado por: Redação Secom, em: 08/03/21 às 10:48

A Operação Integrada na orla de Olinda distribuiu 200 máscaras no sábado e domingo durante a operação para cumprimento do Decreto Estadual 50.346, que suspende as atividades econômicas e banho de mar nas praias durante os fins de semana e é válido até o dia 17 de março. O trabalho foi coordenado pela Secretaria de Segurança Cidadã de Olinda (Guarda Municipal), também contando com a Vigilância Sanitária, Controle Urbano e Polícia Militar de Pernambuco.

As equipes percorreram os 9 quilômetros de praias nos períodos da manhã e tarde, das 8h às 18h. Foram abordadas 193 pessoas tomando banho de mar. Todas foram alertadas do descumprimento e se retiraram sem resistência.

Três bares em Casa Caiada estavam abertos dentro do período restritivo e suspenderam o trabalho.

Dois cavalos ainda foram retirados da água.

De acordo com as determinações do Governo do Estado, as atividades na praia podem ser apenas individuais, como corridas e caminhadas. Bares, restaurantes, ambulantes, quiosques e barracas não podem funcionar aos sábados e domingos, assim como todas as atividades consideradas não essenciais. Entre segunda e sexta o funcionamento é liberado das 5h às 20h. O objetivo é reduzir a curva de contágio da Covid-19.

%d blogueiros gostam disto: