Notícias

Operação Semana Santa monitora praias e estabelecimentos de Olinda

Trabalho monitora cumprimento de medidas estabelecidas no decreto estadual, em razão da pandemia

Publicado por: Redação da Secom, em: 01/04/21 às 17:30

Neste feriado da Semana Santa, a Prefeitura de Olinda promove uma operação integrada de fiscalização na faixa de orla, comércio e feiras livres da cidade. O trabalho tem como foco a garantia da saúde e integridade da população, diante da pandemia da Covid-19. Da sexta-feira (2) ao domingo (4), as equipes vão inspecionar estabelecimentos, verificando o distanciamento social e o cumprimento dos horários de operação previstos no decreto estadual. Nas praias, o monitoramento também observa o comércio informal e o respeito as medidas sanitárias vigentes.

De acordo com o secretário de Segurança Cidadã de Olinda, Antônio Pereira Neto, a ação tem natureza educativa. “A finalidade principal é fazer com que a população torne-se aliada do poder público e faça a sua parte para que este momento crítico seja superado”, explicou. No fim de semana, as feiras dos bairros de Salgadinho e Caixa D’Água vão receber o mutirão.

Nas praias, os exercícios físicos individuais e banho de mar estão permitidos. No entanto, seguem vetados os esportes coletivos e o comércio de alimentos. Conforme as medidas, não estão permitidos o uso de cadeira e de guarda-sol na areia, evitando assim possíveis pontos de aglomeração. Os profissionais ainda prestarão informações sobre as normas de higiene e manipulação de alimentos, prezando pelos bons hábitos.

A operação, integrada com outros órgãos, conta com o efetivo de equipes da Guarda Municipal, Controle Urbano, Vigilância Sanitária e Trânsito, além do apoio da Polícia Militar, Procon e Secretaria Estadual de Turismo e Lazer.

%d blogueiros gostam disto: