Notícias

Ordem de Serviço para construção de EcoPonto em Olinda é assinada

A Ordem de Serviço para a construção do Ponto de Entrega de Resíduos Volumosos, foi assinada pelo prefeito Renildo Calheiros, na manhã desta sexta-feira (31)

Publicado por: Secom, em: 31/01/14 às 17:05
Na assinatura, o prefeito Renildo Calheiros explicou como o EcoPonto irá funcionar. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

Na assinatura, o prefeito Renildo Calheiros explicou como o EcoPonto irá funcionar. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

Foi assinada na manhã desta sexta-feira, 31, a ordem de serviço para construção do 1º Ponto de Entrega de Resíduos Volumosos (EcoPonto) de Olinda, localizado na Rua Marcolino Botelho, esquina com a Rua Odílio Campos, em Casa Caiada. Na ocasião, o prefeito Renildo Calheiros explicou que depois de construído, o local estará apto a receber objetos e entulhos que desejam ser descartados pela população.

A iniciativa tem como objetivo principal, evitar que a população descarte os móveis usados ou restos de construção em locais indevidos, como em canais ou mesmo no meio da rua. O projeto envolve ainda a construção de outros nove pontos, sendo um em cada Região Político-Administrativa (RPA) do município.

Terreno onde será construído o EcoPonto, que estará sediado localizado na Rua Marcolino Botelho, esquina com a Rua Odílio Campos, em Casa Caiada. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

O Terreno onde será construído o EcoPonto, está localizado na Rua Marcolino Botelho, esquina com a Rua Odílio Campos, em Casa Caiada. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

A construção dos EcoPontos é uma das medidas adotadas graças à aprovação da lei que multa as pessoas que jogam lixo na rua. Além disso, já está em licitação a compra de câmeras, que serão instaladas nos principais lugares, onde tradicionalmente a população costuma depositar lixo. A previsão de entrega do 1º ponto ecológico é de 120 dias.

%d blogueiros gostam disto: