Notícias

Orla de Rio Doce passa por mutirão de limpeza

Iniciativa proporciona fonte de renda para cooperativa de catadores 

Publicado por: Redação da Secom, em: 03/12/18 às 12:15

A Prefeitura de Olinda realizou nesta segunda-feira (03.12) uma força-tarefa para limpeza da Orla. Com várias secretarias, a ação foi concentrada em Rio Doce, tendo também por objetivo o recolhimento de materiais recicláveis para cooperativa de catadores, além de zeladorias. Para manutenção do serviço, o secretário de Meio Ambiente Urbano e Natural, André Botelho, alerta para que a população contribua não jogando lixo em locais inapropriados.

Junto com a pasta de André, estiveram envolvidas a Secretaria de  Segurança Urbana; Infraestrutura; o Comitê Gestor da Orla de Olinda; e Associação de Moradores. Além da  Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis – COOCENCIPE.

“A gente está diariamente cuidando para que a população conte com uma Orla limpa, com qualidade”, afirmou André. Além dos materiais, como garrafas plásticas, retirados, pedestres receberam instruções de como cuidar do meio ambiente.

No fim de semana, o Controle Urbano e a Guarda Municipal fizeram uma operação contra o uso de caixas de som irregulares que estavam sendo utilizadas por comerciantes na Orla. Duas foram apreendidas e a Pasta explica que nenhum equipamento deste tipo pode ser usado, no intuito de melhorar o convívio de todos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: