Notícias

Palestras voltadas à mulher acontecem no auditório do COMDACO

As palestras fazem parte da programação do Outubro Rosa. Prevenção ao câncer de mama e A luta contra violência à mulher foram os temas abordados

Publicado por: Secom, em: 22/10/14 às 16:11

estudo-mural-outubro-rosa---22-10-2014-(portal)(1)Como parte das ações da Prefeitura de Olinda no Outubro Rosa, a Coordenadoria da Mulher e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher do município promoveu na manhã desta quarta-feira (22) um ciclo de palestras com o tema “Outubro, um mês voltado para mulheres”. O evento aconteceu no auditório do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Olinda – COMDACO, no Varadouro.

As palestras foram abertas ao público e tiverem como temas “Prevenção ao câncer de mama” e “A luta contra a violência à mulher”. Os palestrantes foram o comissário Eduardo Braga, da Delegacia da Mulher, Wedja Martins da Secretaria Estadual da MULHER, Juliana Liberato, Enfermeira Chefe da Coordenação de Quimioterapia do Hospital do Câncer – PE e Renata Miranda, Coordenadora da Saúde da Mulher de Olinda. O Ministério Público de Pernambuco também participou do evento.

A ação fez parte do Outubro Rosa, campanha de conscientização realizada no mundo inteiro que escolhe outubro para ressaltar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Durante o mês, a Prefeitura desenvolve várias ações de esclarecimento, prevenção e diagnóstico da enfermidade. Como demonstração simbólica de apoio, as fachadas da Secretaria da Saúde e a Policlínica da Mulher foram iluminadas da cor rosa, símbolo da campanha.

%d blogueiros gostam disto: