Notícias

Patrulha na Orla segue monitorando ciclovia e calçadão de Olinda

A fiscalização ocorre diariamente, sempre das 8h às 19h, principalmente em trechos que apresentem maior concentração de comerciantes e banhistas

Publicado por: adminolinda, em: 20/10/14 às 15:56

A Patrulha na Orla esteve no último sábado (18) com uma ação educativa, sensibilizando as pessoas para o cumprimento da lei. No primeiro momento, a equipe atuará principalmente no trecho que têm apresentado mais problemas, que fica entre o Supermercado G Barbosa e o Colégio Dom.

“O intuito é organizarmos a orla e deixar o espaço livre para os transeuntes e ciclistas”, declarou Roniel Benício, diretor de Controle Urbano de Olinda. O monitoramento acontece todos os dias, sempre das 8h às 19h.

A moradora de Olinda, Elaine Nunes, se mostrou animada com a ação. “A gente tem visto a ação que tem acontecido, para melhorar essa situação na orla, que se encontra com vários obstáculos, carros que ficam parados na ciclovia, onde também passa motos. É importantíssima a ação, está mais do que na hora de organizar isso”, disse.

O projeto Patrulha da Orla é uma iniciativa que visa garantir à população a utilização correta do espaço público. Agentes da Secretaria de Planejamento e Controle Urbano, Secretaria de Transporte e Trânsito e da Guarda Municipal, com o apoio da Polícia Militar de Pernambuco, estão trabalhando para manter a organização dos quiosques, assegurar a utilização da ciclovia exclusivamente por ciclistas, preservar o direito de ir e vir do pedestre no calçadão e evitar que animais sujem a faixa de areia.

Entre as irregularidades a serem combatidas estão a ocupação por comerciantes do calçadão, bancos de cimento, ciclovia e estacionamento. Qualquer objeto, material de propaganda, veículos, entre outros, que estejam obstruindo os referidos locais serão removidos pela equipe.

Também estão recebendo orientação os ciclistas e motociclistas que trafegam ou estacionam na pista de cooper. “A ação é educativa, porém, nos pontos com a obra concluída e devidamente sinalizados, os veículos serão autuados e removidos”, esclarece o diretor de licenciamento Alex Caldas.

Denúncias

Trânsito: (81) 3305.1021 – 24h
Controle Urbano: (81) 3439.5535 – 07h30 às 13h30

%d blogueiros gostam disto: