Notícias

Peixinhos recebe ação de prevenção à hanseníase

Pessoas com manchas suspeitas na pele devem procurar o posto de saúde mais próximo

Publicado por: Secom, em: 30/01/18 às 20:49

Por Júlio César Gomes

O bairro de Peixinhos recebeu na manhã desta terça-feira (30) uma ação educativa de prevenção à Hanseníase. A atividade foi realizada na Unidade de Saúde da Família Cohab/Peixinhos I, II e III, localizada na Avenida Nacional. O serviço de sensibilização contou com palestra, distribuição de panfletos educativos e consultas para diagnóstico de manchas na pele.

A finalidade principal da iniciativa é reforçar a análise do corpo e os cuidados que se devem ter pra não contrair a doença. Caso a pessoa apresente alguma mancha suspeita, deve procurar a unidade de saúde mais próxima. “É muito importante essa ação porque reforça a identificação e diagnóstico precoce da doença”, alerta o médico da unidade do bairro, João Bosco.

A moradora Cristiane Cavalcanti, 39 anos, achou importante o atendimento. “São várias formas de contágios e uma delas é quando se tem histórico familiar. Eu e minha família tiramos as dúvidas que tínhamos sobre as formas de contágio”, garantiu.

Paralelamente estava sendo realizada uma ação na Unidade de Saúde da Família Alto da Mina, localizado na Rua Avenca, mesmo bairro. A agenda segue até amanhã (31.01), com uma ação na Unidade de Saúde da Família Varadouro I e II.

Em Olinda, os setores de referência para tratamento da doença ficam na Policlínica Barros Barreto, Rua Justino Gonçalves, s/n, Carmo, e na Policlínica de São Benedito, Rua das Dunas, s/n, em São Benedito, ambas com funcionamento das 12 às 17h.

Pular para o conteúdo