Notícias

Policlínica Barros Barreto e Hospital Tricentenário ofertam atendimento odontológico de emergência

Funcionamento ocorre de segunda a sexta, em horário comercial

Publicado por: Redação da Secom, em: 19/05/20 às 16:21

O Conselho Federal de Odontologia determinou que, em tempos de Novo Coronavírus, os atendimentos relacionados à saúde bucal devem ser apenas de caráter emergencial. Em Olinda, a Policlínica Barros Barreto e o Hospital Tricentenário cumprem o regulamento de segunda a sexta, em horário comercial, para receber os cidadãos olindenses.

Os procedimentos eletivos estão suspensos, e as equipes de saúde bucal realizarão apenas procedimentos clínicos para atendimentos de condições agudas ou condições crônicas agudizadas e emergências odontológicas, com restrição a produção de aerossóis contaminados pela saliva e sangue.

“Os procedimentos odontológicos são os que mais geram aerossóis, que são partículas que podem transmitir o Coronavírus. Os consultórios de ambos são a bomba a vácuo (serve para impulsionar a funcionalidade dos aparelhos de sucção, além de diminuir a formação e o raio de alcance da névoa contaminante), outra exigência importante”, disse a coordenadora de Saúde Bucal de Olinda, Caroline Galindo.

A Secretaria de Saúde de Olinda reforçou para os profissionais de saúde a importância da limpeza e desinfecção das áreas de uso coletivo; o número reduzido de profissionais durante o procedimento; o traje de equipamentos de proteção individual apropriados; entre outros.

%d blogueiros gostam disto: