Notícias

Postos de saúde de Olinda passam a atender pessoas com sintomas gripais sem agendamento

As policlínicas João Barros Barreto (Carmo), Rio Doce II Etapa e São Benedito, também vão prestar o serviço

Publicado por: Redação Secom, em: 29/12/21 às 11:03

Por Pedro Morais

Com o objetivo de melhor acolher os olindenses com sintomas gripais leves e desafogar as urgências, a Secretaria de Saúde de Olinda, a partir desta quarta-feira (29.12,) adota medidas emergenciais para atender, sem agendamento, os pacientes nas 42 unidades de atenção básica e três policlínicas do município. Nessas unidades especializadas será disponibilizada uma equipe com médico, enfermeiro e técnicos de enfermagem, visando atender às pessoas com sintomas gripais, sem marcação prévia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A medida, que é de caráter emergencial e temporária, além de abrir as portas das unidades básicas da rede municipal, também vai disponibilizar o serviço na Policlínica João Barros Barreto, no Carmo. Amanhã, a população também poderá buscar atendimento nas policlínicas de Rio Doce II Etapa e São Benedito.

A medida está respaldada nos protocolos da atenção básica, primordiais na atuação da prevenção e tratamento de casos, principalmente leves, de doenças endêmicas.

O trabalho também tem como propósito aumentar nas farmácias das unidades o aporte de fármacos (aerolin, paracetamol, dipirona e vitamina C), medicamentos prescritos pelos médicos para os casos gripais. Em relação ao atestado médico para a síndrome gripal não Covid, vale destacar que essa conduta deverá ficar a critério do médico que atender o paciente.

%d blogueiros gostam disto: