Prefeito de Olinda recebe membros do Parlamento Jovem do Recife

O intuito é criar um grupo na cidade de Olinda, que acompanhe o Executivo, Legislativo e Judiciário

Publicado por: Secom, em: 09/03/17 às 19:45

Jovens que gostam, entendem e sabem que uma sociedade mais justa só é possível com pessoas conscientes atuando na política. O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, recebeu nesta quinta-feira (09) membros do Parlamento Jovem do Recife. Um grupo formado por pessoas de 15 a 29 anos que acompanha de forma ativa o legislativo da capital pernambucana. Uma iniciativa elogiada pelo gestor da Marim dos Caetés, que lembrou do início da sua militância política e se mostrou interessado em replicar a ideia na cidade. Eles vieram acompanhados pelo vereadordo Recife Wanderson Florêncio.

“O caminho é esse. Precisamos contar com jovens que queiram trabalhar e fazer a diferença na sociedade. Eu fiquei muito feliz com esse projeto e será muito bom que tenhamos aqui em Olinda, acompanhando nâo só os trabalhos dos vereadores, mas do prefeito, secretários”, afirmou Lupércio.

A maioria nem barba fechada tem. A voz já grossa e o olhar de quem ainda tem muito para descobrir, mas já tem certeza de que o caminho para melhorar a política é por meio dela, e não a deixando de lado. Sendo ela o caminho de uma sociedade mais justa. Um dos integrantes, Selton Lucas, de 22 anos, pontuou como seria importante a cidade de Olinda também contar com uma iniciativa assim. “O prefeito nos acolheu e pediu para que eu envie o projeto de lei que nos instituiu lá no Recife. É importante contar com esse apoio”, colocou.

Os 39 integrantes do Parlamento Jovem, mesmo número de vereadores, são eleitos por edição. Tendo surgido em 2005, a iniciativa vai para a 7ª agora em 2017. Eles se reúnem uma vez por semana para debater temas importantes para a cidade e até redigir projetos de lei que podem ser acolhidos pelos parlamentares.