Notícias

Prefeitura de Olinda acolhe crianças e adolescentes para prevenção ao trabalho infantil na Fenearte

O local propõe atividades lúdicas

Publicado por: Alice Mafra, em: 14/12/21 às 11:46

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Prefeitura de Olinda, através Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, montou o Espaço Fenearte Cidadania, durante a 21ª Fenearte. A intenção é fazer com que crianças e adolescentes de 4 a 14 anos fiquem em um ambiente seguro enquanto seus pais estão trabalhando, na feira, ou como ambulantes e catadores. O objetivo é prevenir a ocorrência do trabalho infantil.

Uma equipe de abordagem, formada por educadores sociais de Olinda e de Recife, circula no entorno e dentro do Centro de Convenções, fazendo o monitoramento, e ações educativas sensibilizando os responsáveis que estão acompanhados dos seus filhos.

O espaço é lúdico com brincadeiras e atividades para entreter os pequenos. Além disso, acadêmicos dos cursos de Pedagogia, Nutrição e Educação Física prestam assistência durante o funcionamento do local. “Está tudo lindo, colorido, totalmente adequado para as diversas atividades propostas”, afirmou a coordenadora da atividade, Giovana Abramowicz.

A Secretaria de Mobilidade de Olinda forneceu uma pista sinalizada, com semáforos e bicicletas, onde eles aprendem sobre as regras de direção e trânsito.

%d blogueiros gostam disto: