Prefeitura de Olinda anuncia Carnaval mais multicultural e conectado para 2017

Especialmente para o Carnaval, foi criado um site e um aplicativo

Publicado por: Secom, em: 07/02/17 às 21:14

O mais famoso Carnaval de rua do Brasil está ainda mais multicultural e conectado em 2017. A Prefeitura da cidade de Olinda anunciou, durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (07), os polos, o jingle, a decoração e outras novidades que os olindenses e turistas encontrarão. Além disso, os foliões terão na palma da mão facilmente todos os detalhes sobre o festejo mais popular do País. É que junto com o site, foi desenvolvido um aplicativo de celular que disponibilizará todas as informações sobre a festa que este ano tem como tema: “Essa Alegria Tem História”. Os homenageados são o cantor, compositor e arranjador Erasto Vasconcelos, falecido em 2016, e o presidente do Homem da Meia-Noite, Luiz Adolpho Alves.

Uma das novidades é que a abertura, na noite da quinta-feira (23.02), será em um palco principal montado em frente à sede da Prefeitura, com show especial de Alceu Valença.

Em uma cidade que respira cultura e história como a Marim dos Caetés, a marca dos 35 anos do Título de Patrimônio concedido pela Unesco em 1982 não poderia ficar de fora. Além de estar presente na temática, foi lançado um selo marcando a celebração.

O Prefeito de Olinda, Professor Lupércio, frisou o trabalho integrado que foi montado. “Estamos há meses voltados para fazer o melhor. Criamos uma Comissão do Carnaval, pela primeira vez na nossa História, para aperfeiçoar ideias e centrarmos no mesmo objetivo”, pontuou o gestor, que continuará monitorando de perto todas as ações. Afinal, além dos moradores, a cidade recebe foliões do Brasil todo e de diversas partes do mundo.

Gente que chega animada para brincar nas ladeiras ao som da riqueza cultural tão característica de Olinda: como Frevo, Samba, Maracatus, Caboclinhos, Bandas de Pau e Corda, Coco e muito mais. Ao todo, serão 13 polos culturais e o Camarote da Acessibilidade, que ficará na Praça da Preguiça, no Carmo.

Os polos serão: Luiz Adolpho, no Fortim (Diversidade Musical e Convidados); Erasto Vasconcelos, na Praça do Jacaré (Cena Pernambucana); Luiz de França, Varadouro (Maracatus, Caboclinhos Convidados); Lula Gonzaga, no Guadalupe (Capoeira, Cinema, Coco de Roda, Afoxé e Samba); Selma do Coco, no Carmo/Correios (Coco de Roda e Ciranda); Bajado, em Rio Doce (Cultura Popular e Diversidade Musical); Polo Maestro Duda de Olinda, na 12 Março (Bailes de Frevo e Convidados); Auristela Freire, no Salgadinho (Cultura Popular e Diversidade Musical).