Notícias

Prefeitura de Olinda define esquema de fiscalizações no fim de semana

Objetivo é garantir o cumprimento dos protocolos de saúde estabelecidos pelo Governo do Estado

Publicado por: Redação Secom, em: 05/11/21 às 12:52

A Prefeitura de Olinda promove, neste fim de semana, ações integradas para a segurança e bem-estar da população e garantir o cumprimento dos protocolos de saúde estabelecidos pelo Governo do Estado. Nesta sexta-feira (05.11), as atividades têm início voltadas à fiscalização e inspeção nos bairros. O trabalho conta com o efetivo da Guarda Municipal, Polícia Militar e demais órgãos de vigilância. O mutirão se estende ainda com a já habitual Operação Bar Seguro, no Sítio Histórico, observando o funcionamento de bares, restaurantes e demais estabelecimentos do segmento.

Já no sábado (06.11), a força-tarefa, comandada pela Secretaria de Segurança Cidadã, executa a “Operação Convivência pela Vida”, atuando nas feiras e mercados. entre 7h30 e 11h. Nas praias, outro grupo atua entre 8h e 18h. Entre 20h e 2h é vez do Alto da Sé e regiões próximas. Entre as finalidades, a observação de medidas sanitárias, evitando aglomerações, o cumprimento do distanciamento social e o uso de equipamentos de proteção individual.

Ainda no mesmo dia, outras ações seguem em execução em Olinda. É a vez da Operação Vamos Olindar, compreendendo o polo do Sítio Histórico, uma das regiões mais visitadas do estado. Vale lembrar que o tradicional Alto da Sé fica fechado para a circulação de veículos e passa a ser exclusivo para pedestres nos finais de semana, compreendendo o horário das 14h às 20h. A intervenção tem o objetivo de incentivar o turismo local, além de impulsionar o comércio e movimentar a economia.

No domingo, o trabalho se repete na praia no mesmo horário do sábado, entre a paria dos Milagres até a Santa, no limite entre Olinda e Paulista. A operação no Alto da Sé também se repete, das 18h até meia-noite.

%d blogueiros gostam disto: