Notícias

Prefeitura de Olinda divulga balanço do Carnaval 2019

Clima de paz, decoração inédita e atrações multiculturais marcaram o reinado da folia

Publicado por: Marcílio Albuquerque, em: 07/03/19 às 12:15

Olinda trouxe a fantasia para as ruas da cidade e promoveu, neste ano, um Carnaval de paz, valorização dos artistas da terra e muita criatividade. A estimativa é de que 3,4 milhões de pessoas circularam pela Terra do Frevo, conferindo oito polos descentralizados, mais de 300 atrações e 1,5 mil agremiações. Nesta quinta-feira (7), a Prefeitura da cidade promoveu uma coletiva de imprensa para apresentar o balanço das ações. O trabalho executou operações de saúde, segurança, trânsito, turismo, controle urbano, infraestrutura e assistência social. A palavra de ordem foi a alegria, sem deixar de lado o bem estar e a integridade de toda a população.

Durante todos os dias da festa, o prefeito Professor Lupércio, junto a um vasto time de profissionais, monitorou todo o município. O clima de paz se fez presente, sem o registro de qualquer ocorrência grave. O levantamento aponta a geração de mais de 100 mil empregos diretos e indiretos, uma ocupação de 97% da rede hoteleira e uma movimentação financeira de 290 milhões.

Cerca de 800 mil  bandeiras  abrilhantaram a decoração, formando uma atração à parte. Espalhadas em forma de mosaico em pontos turísticos da cidade, as fitas deram cores e formas ao tema deste ano, “A Fantasia é Você”, celebrando o espetáculo da maior manifestação cultural do país.

Clique aqui e confira o Balanço do Carnaval de Olinda 2019

%d blogueiros gostam disto: