Notícias

Prefeitura de Olinda entrega 11.ª escola totalmente requalificada

Revitalização é resultado de uma parceria com a iniciativa privada

Publicado por: Redação da Secom, em: 21/09/18 às 11:57

A Secretaria de Educação, Esportes e Juventude de Olinda chegou a marca de 11 escolas entregues totalmente requalificadas. Desta vez, a Dom Azeredo Coutinho, em Peixinhos, está de cara nova. Com 950 alunos matriculados, de Educação Infantil a Educação de Jovens e Adultos (EJA), a última reforma na unidade aconteceu em 2004. Além dos serviços de requalificação, o espaço também ganhou uma quadra poliesportiva. A construção foi uma parceria da Prefeitura com a empresa Moinho Rosa Branca. A quadra também é cedida à comunidade para projetos sociais. A inauguração foi promovida nesta quinta-feira (20.09).

Com três filhos matriculados na unidade, a dona de casa Patrícia Pessoa ficou muito feliz com a reforma. “Estou muito satisfeita com a escola e toda direção. Não tenho o que reclamar. Participo das reuniões e sei de tudo que acontece com meus filhos aqui. Para nós é um presente ter uma escola ainda mais bonita, com bancas novas, quadras e com uma equipe competente”, pontuou.

O prefeito Professor Lupércio inaugurou a quadra poliesportiva marcando o primeiro gol com a ajuda do estudante Lucas Maranhão, do 7º ano, e falou sobre a importância do esporte. “A educação é tão importante quanto fomentar o esporte. Esperamos que todos façam um bom uso da quadra e da reforma da escola, que tenham zelo em tudo, seja de uma banca a uma porta”, destacou.

O secretário Municipal de Educação, Esportes e Juventude, Paulo Roberto Souza Silva, enfatizou a importância da parceria com o Moinho Rosa Branca. “Estamos muito felizes com a entrega da quadra e penso que, no momento em que a empresa faz doações, não é apenas estes estudantes que retribuem, mas, várias gerações que aqui passarão e a cidade tende a retribuir. Que outras empresas tenham a mesma visão social de investir na nossa cidade para proporcionar bem-estar e qualidade de vida às pessoas”, assinalou.

INVESTIMENTO – Foram aplicados R$ 124.000,00 em serviços que incluíram reparo das redes hidráulica e elétrica; revisão da coberta; colocação de cerâmica; forro de PVC; substituição de fechaduras, esquadrias e louças sanitárias; pintura; colocação de duas caixas d’água, e muito mais. Com recursos próprios, de janeiro a setembro deste ano, a Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Juventude investiu R$2,7 milhões em serviços na rede de ensino. Até o final de dezembro, a gestão pretende entregar mais seis unidades escolares (Isaac Pereira, Elpídio de França, Ebenézer Gueiros, Lions, Alexandre Barbosa Lima e o anexo da Claudino Leal)  que já estão em processo de requalificação.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

%d blogueiros gostam disto: