Notícias

Prefeitura de Olinda entrega rua em Rio Doce totalmente requalificada

Benefícios atingem cerca de 800 moradores da Rua Nereu Gomes

Publicado por: Wladimir Paulino, em: 04/12/20 às 8:45

Fotos: Arquimedes Santos/ Secom Olinda.

Cerca de 800 moradores da Rua Nereu Gomes, no bairro de Rio Doce, ganharam uma rua nova em folha nesta quinta-feira (03.12) após um amplo trabalho de requalificação feito pela Prefeitura de Olinda. A via, de 140 metros de extensão, fica em frente à agência da Caixa Econômica do mesmo bairro e recebeu pavimentação, drenagem, calçada, melhorias na iluminação pública e sinalização.

A obra teve um investimento de R$ 160 mil e durou 15 dias. Os recursos foram divididos entre um convênio com o Governo Federal e do Tesouro Municipal. A execução dos trabalhos coube à Secretaria Executiva de Urbanização Integrada.

A atual gestão já beneficiou mais de 100 ruas e avenidas em diversos bairros da cidade, melhorando a mobilidade urbana e acabando com transtornos, como alagamentos. Esses benefícios já atingiram cerca de 150 mil olindenses.

As ruas das Camélias (II Etapa de Rio Doce) e Tabajara (Alto da Bondade) vão receber obras com investimento de R$ 500 mil. Os trabalhos são de pavimentação, drenagem, calçadas, paisagismo, iluminação e sinalização horizontal e vertical.

Na Avenida Leopoldino Canuto de Melo, no bairro de Caixa D’Água, a rede coletora de esgoto está sendo instalada no trecho Bajado-Compesa. Quando essa parte da obra terminar, começa outra etapa da rede, nas calçadas. Assim que a obra do esgoto estiver concluída, começa o serviço de pavimentação, recuperação da drenagem em melhoria nas calçadas. Um total de 60 mil pessoas serão beneficiadas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: