Notícias

Prefeitura de Olinda fecha parceria com SENAC para oferecer cursos

Serão abertas cerca de 740 vagas em 37 modalidades

Publicado por: Redação da Secom, em: 29/08/19 às 16:34

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda fechou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), para oferecer cursos aos jovens que residem no município, com idade a partir dos 15 anos. O acordo será formalizado nesta sexta-feira (30.08), às 11h, na sede da Prefeitura e vai contar com a presença do prefeito, Professor Lupércio, do secretário da pasta, Odin Neves, além dos representantes da instituição de ensino.

O objetivo é qualificar e inserir no mercado de trabalho as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Serão abertas 740 vagas para 37 cursos nas áreas de gestão de negócios, comércio, estética e arte.

Para os interessados, as inscrições inicialmente serão realizadas presencialmente no CRAS de cada Região Político-Administrativa (RPA). Os critérios básicos para a participação vão seguir de acordo com cada curso. Para alguns, é preciso que tenha o ensino fundamental incompleto, mas para cursos como organizador de eventos, é necessário que tenha o ensino médio completo.

A previsão de duração de cada curso é de seis meses, podendo ser renovada por mais seis, de acordo com o desejo do aluno.

O cronograma dos cursos será apresentado no ato solene, assim como a data definitiva de início das inscrições e aulas

%d blogueiros gostam disto: