Notícias

Prefeitura pede apoio da população para manutenção dos canais

Descarte irregular de lixo em vias públicas, áreas ribeirinhas, em galerias, prejudica o município como um todo

Publicado por: Redação da Secom, em: 23/01/19 às 11:32
A Prefeitura de Olinda segue com as ações da Operação Inverno na cidade, tendo como prioridade da Secretaria de Infraestrutura a limpeza dos canais. Mas a pasta faz um apelo para que a população contribua com a manutenção dos trabalhos. O descarte irregular de lixo em vias públicas, áreas ribeirinhas, em galerias, prejudica o município como um todo, sobretudo quando o período das chuvas começar.
O secretário de Infraestrutura, Marconi Madruga, pontua que essa falta de cuidado torna a operação muito mais custosa. Um gasto que poderia ser direcionado aumentando o investimento em outras áreas, como saúde e educação.
“Até carcaça de carro a gente encontra. Fogão, geladeira, garrafa plástica. Temos hoje 50 funcionários trabalhando nos canais, com o auxílio de máquinas, e queremos contar com a consciência da população”, explicou, enquanto coordenava a limpeza na ligação entre os canais dos Bultrins e do Fragoso.
 Nesta primeira etapa, os serviços também estão no Canal Piaba de Ouro, na Cidade Tabajara; e no Canal da Malária, em Jardim Brasil.  Até agosto, além da limpeza de galerias, colocação de lonas pela Defesa Civil, ações nos 20 maiores canais, a Operação Inverno estará atendendo na zeladoria da cidade.
%d blogueiros gostam disto: