Notícias

Prefeitura de Olinda realiza parceria com empresa voltada para o público afro

Turismo e Cultura serão os pontos principais a serem oferecidos aos turistas que visitam a cidade

Publicado por: Redação da Secom, em: 02/12/19 às 15:38

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na tarde desta segunda-feira (02.12) foi assinado o protocolo de intenções para uma parceria da Secretaria de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Olinda com a Diaspora Black, um startup voltado para turismo e atividades que enaltecem o público negro. O objetivo é transformar as ações que acontecem no município em atividades permanentes sendo promovido a partir do turismo fornecido pela empresa.

Por ser conhecido como um dos locais que tem uma grande quantidade de atividades voltadas para o público negro, sendo um espaço que a cultura afro se faz presente, a cidade foi uma das escolhidas como um dos polos de turismo em que, através da empresa, será valorizada a cultura.

“Olinda tem uma história muito grande com a negritude. Ícones negros passaram por aqui e tem protagonismo na cidade”, afirmou o secretário da pasta João Luiz.

“A expectativa dessa parceria é bastante grande no sentido de Olinda ser uma das cidades brasileiras com uma relevância muito grande na cultura negra. As manifestações culturais são diárias, em que acontecem coisas que talvez o turista que vem até aqui não tem acesso”, acrescentou Carlos Humberto, fundador da Diaspora Black.

%d blogueiros gostam disto: