Notícias

Prévias em Olinda conta com serviço do ônibus Prevenção Para Todos

A testagem rápida tem resultado disponibilizado em até 20 minutos

Publicado por: Redação da Secom, em: 10/02/20 às 15:56

Texto: Pedro Morais

Foliões que brincaram nas prévias de Olinda, neste domingo (09.02), contou com os serviços da unidade móvel do programa Prevenção Para Todos, que permite a realização de testagem rápida de HIV, sífilis e hepatite B e C. A ação é resultado da parceria entre as secretarias de Saúde do município e do Estado. A unidade móvel ficou estacionada em frente à biblioteca municipal, na Praça do Carmo, das 15h às 19h.

A equipe de profissionais de saúde que esteve de plantão atenderam 51 pessoas, com cerca de 200 exames realizados. O resultado das testagens rápidas são disponibilizadas em até 20 minutos. Além disso, a ação contou ainda com a distribuição de 3.600 preservativos masculinos e 50 femininos e mil gel lubrificantes.

A presença do veículo é resultado das reuniões estratégias do Grupo Especial de Trabalho do Carnaval (GETC) da Secretaria Municipal de Olinda, que tem se reunido constantemente para organizar os serviços de saúde que estão sendo ofertados durante as prévias e também nos quatro dias oficiais da folia.

O ônibus do programa Prevenção Para Todos estará de volta à Olinda em outras duas datas: durante o desfile das Virgens do Bairro Novo, que acontece no domingo (16), das 9h às 14h, na Praça 12 de Março e no sábado de carnaval (22), das 15h às 19h, no Varadouro.

 

%d blogueiros gostam disto: