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Processo de eleições para novos gestores escolares é iniciado em Olinda

Na última segunda (18), 48 escolas receberam o edital para conhecerem os procedimentos e se prepararem para todas as etapas do processo

Publicado por: adminolinda, em: 25/08/14 às 20:33

Eleições dos Gestores Escolares de Olinda 2014O processo de eleições para novos gestores escolares foi iniciado em Olinda. A comunidade escolar poderá, então, preparar-se para as etapas do processo que compreendem um curso de formação para os candidatos, apresentação do plano de gestão em audiência pública e a eleição.

O edital e outras informações do processo, poderão ser acompanhados pela página:
www.olinda.pe.gov.br/eleicoesescolas2014

Nesta terça (26), haverá uma reunião com professores, funcionários, alunos, pais ou representantes de cada unidade escolar, para a definição de uma comissão eleitoral que trabalhará juntamente ao Departamento de Gestão. Mediante o decreto 276 de 2011, qualquer membro da comunidade escolar pode compor esta comissão, compreendendo representantes do governo e da sociedade civil organizada.

“A participação da comunidade escolar no processo de eleição para diretores e/ou diretoras oportuniza a atuação de todos os segmentos que compõem a escola: alunos, pais, professores e funcionários. Dentre as formas de provimento do cargo de dirigente escolar, a eleição direta com voto secreto permite o exercício da cidadania e fortalece a gestão democrática em nossas escolas”, explica a chefe do Departamento de Gestão Escolar, Lyza Gennifer Moreira.

Quarenta e oito escolas da rede municipal receberam no dia 18 de agosto, o edital para eleição de gestores. Após a definição da comissão, estarão abertas as inscrições para os professores interessados. Os novos diretores irão iniciar sua gestão a partir do ano de 2015.

Serviço

Eleições dos Gestores Escolares de Olinda 2014
Edital e informaçõeswww.olinda.pe.gov.br/eleicoesescolas2014

Calendário

DATAS ETAPAS DO PROCESSO ELEITORAL
18/08 Envio do Edital de Convocação para as eleições diretas, Regimento e Decreto aos Gestores
26/08 Assembleia do Conselho Escolar para escolha dos membros da Comissão Eleitoral Escolar – CEE
28/08 Envio dos nomes da CEE para a CEC – Comissão Eleitoral Central, no Departamento de Gestão Escolar
01 e 02/09 Formação dos membros da CEE
04 e 05/09 Inscrição das Chapas junto a CEE
08/09 Entrega da documentação das chapas inscritas pela CEE à CEC
11/09 Publicação das chapas inscritas
12/09 Prazo final para recurso da inscrição de chapas.
16/09 Homologação das inscrições à 1ª Etapa do Processo Eleitoral
18/09 a 28/10 Curso para os candidatos das chapas homologadas.
30/10 Divulgação das chapas aprovadas na 1ª Etapa do processo Eleitoral.
31/10 a 13/11 Realização das Audiências Públicas para apresentação do Plano de Gestão à Comunidade Escolar
14/11 Divulgação das chapas aprovadas na 2ª Etapa do Processo Eleitoral.
17 a 28/11 Campanha Eleitoral
03/12 Eleições – Horário das 8h às 20h
05/12 Envio pela CEE do Resultado da Eleição à CEC.
09/12 Homologação do Resultado final da Eleição.
17/12 Provável nomeação e posse dos Gestores Eleitos, ou em até 30 (trinta) dias da publicação oficial do resultado da Eleição
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