Notícias

Professor Lupércio lança iniciativa que foca trabalho na rua com mutirão de serviços públicos

Dignidade e urbanização para as pessoas que acompanharam os mais de 100 funcionários envolvidos

Publicado por: marcosoliveira, em: 23/11/17 às 16:34

A primeira edição da Operação Arrumando a Casa levou para o bairro de Sapucaia, em Olinda,  uma série de serviços durante toda esta quinta-feira (23.11), como troca de lâmpadas, limpeza de canaletas, varrição, tapa buracos. Dignidade e urbanização para as pessoas que acompanharam os mais de 100 funcionários envolvidos, com o apoio de 12 caminhões e três máquinas. O prefeito Professor Lupércio esteve monitorando a execução dos serviços.

O gestor lembrou que será um bairro da cidade de Olinda beneficiado por semana, toda quinta-feira. “Estamos realizando diariamente serviços de limpeza e manutenção desde o começo do ano. Mas a Operação Arrumando a Casa é importante para solucionar de uma só vez várias demandas da população”, afirmou.

Passando por várias ruas, homens e máquinas foram bem recebidos pelos moradores. A dona de casa Maria Guadalupe, moradora do bairro há 20 anos, oferecia água para um dos funcionários quando a reportagem chegou para falar com ela. “Tem coisa que é pequena, como esse buraco aqui na frente, mas que causa muita dificuldade para a gente de mais idade”, afirmou ela, que tem 65 anos, antes de concluir: “É muita gente trabalhando. Fico feliz vendo que estão aqui. Vão tirar as metralhas aqui da rua também?”

A resposta para a demanda dela veio em seguida, com o caminhão exclusivo para recolher restos de construção descartados de forma irregular. Não só isso. O meio-fio da rua de Maria foi pintado e as canaletas limpas.  Mais segurança para ela, outros pedestres e motoristas.

Coordenando diretamente toda essa operação está a Secretaria de Serviços Públicos, com o apoio da Defesa Civil. O secretário Evandro Avelar explicou que mais de 50 lâmpadas foram trocadas só durante essa primeira Operação Arrumando a Casa. “É importante para que solucionemos problemas que já estavam na programação, mas também os que nos são apresentados na hora. Com todos os esforços concentrados aqui, o processo é otimizado”, concluiu.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: