Notícias

Profissionais da Defesa Civil intensificam ações no fim de semana

Serviços beneficiaram bairros como Águas Compridas, Córrego do Abacaxi, Aguazinha e Jardim Atlântico

Publicado por: Secom, em: 20/08/18 às 11:01

Neste fim de semana, uma força-tarefa da Defesa Civil de Olinda executou serviços em diversos pontos da cidade. O trabalho focou na manutenção, assim como a prevenção em áreas de risco, priorizando a segurança da população. A construção de escadarias também fez parte da execução, beneficiando os pedestres. As equipes passaram pelos bairros de Águas Compridas, Córrego do Abacaxi, Aguazinha e Jardim Atlântico, atendendo as principais demandas dos moradores.

Na Rua Amanhecer e na Segunda Travessa da Sucupira, em Águas Compridas, as equipes ainda promoveram a limpeza e desobstrução, deixando as vias de cara nova.  A medida se repetiu na Rua Vênus, no Córrego do Abacaxi, sendo acompanhada de perto pelos cidadãos. Passando para a Rua Esperança, nas imediações do antigo Aterro Sanitário os profissionais executaram a remoção de entulhos acumulados indevidamente.

Já no bairro de Jardim Atlântico, a Rua Jornalista Edson Regis teve a mobilidade devolvida, com a retirada de materiais abandonados. O trabalho, durante o fim de semana, também ganhou um regime especial no Núcleo de Produção da Defesa Civil, com a fabricação de peças como tubos, tampas, placas e piquetes. O equipamento municipal representa celeridade e, ainda, a redução de custos para os cofres públicos.

Pular para o conteúdo