Notícias

Programa de combate às drogas e a violência é reforçado em Olinda

Número de profissionais será ampliado, atuando dentro das escolas municipais, com crianças e adolescentes

Publicado por: Redação da Secom, em: 24/07/18 às 12:15

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) vai ganhar um reforço em Olinda. O trabalho é desenvolvido dentro das escolas municipais, em uma parceria do poder público com a população, sendo executado por profissionais da Polícia Militar de Pernambuco. A iniciativa busca ensinar aos jovens como evitar as influências negativas em questões relacionadas aos entorpecentes e a violência, promovendo os fatores de proteção. Na cidade, o número de profissionais envolvidos deve dobrar, neste segundo semestre, beneficiando crianças, adolescentes e todos os familiares.

Nesta segunda-feira (23) foi dado início a uma capacitação dos policiais que já atuam no programa, assim como do novo efetivo que passará a integrar a proposta. O treinamento segue até o dia 3 de agosto e acontece no Colégio Luiza Cora, no Bairro Novo. O conteúdo programático é voltado a estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, assim como os professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar. O Proerd também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.

Ao todo, 36 PM’s, oriundos de diversos estados, estão participando da qualificação, além de seis guardas municipais que estão inseridos na condição de ouvintes. De acordo com o major Jairo Freitas, à frente do projeto, sendo devidamente capacitados, os agentes de segurança terão condições de fornecer aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistindo à oferta de drogas e outros males. “A palavra de ordem é o diálogo”, reforçou. A proposta conta com sete instrutores, compartilhando desafios e as suas experiências.

Confira as escolas e bairros que vão receber os profissionais do PROERD:

– Escola Norma Coelho (Caic) – Peixinhos
– Escola Dom Azeredo Coutinho – Peixinhos
– Escola Duarte Coelho – Carmo
– Escola Sara Kubitschek – Peixinhos
– Escola Manoel Borba – Sítio Novo
– Escola Allan Kardec – Salgadinho
– Escola Marcolino Botelho – Salgadinho
– Escola Santa Tereza – Varadouro
– Escola Criança Feliz – Bultrins

 

Foto: Alice Mafra / Prefeitura de Olinda

%d blogueiros gostam disto: