Notícias

Programa Nascer Olinda incentiva parto na cidade

Gestantes conheceram a estrutura da maternidade do Hospital Tricentenário

Publicado por: Redação da Secom, em: 27/03/19 às 14:45

Mulheres entre oito e nove meses de gestação atendidas nas unidades de saúde de Jatobá, Vila Manchete e Fragoso visitaram nesta quarta-feira (26.03) a maternidade do Hospital Tricentenário, Bairro novo, Olinda. O propósito da atividade foi conhecer de perto o ambiente e a estrutura onde será realizado o parto. A ação faz parte do Programa Nascer Olinda. O serviço tem como proposta oferecer as condições necessárias para que a grávida não recorra a outros municípios para dar à luz.

A finalidade da iniciativa é promover um dos objetivos da Rede Cegonha, que vincula a gestante à maternidade da sua cidade de residência, tornando o ambiente da unidade mais familiar e acolhedor. A programação é uma iniciativa da Secretaria de Saúde de Olinda, por meio da Coordenação da Mulher pertencente à Diretoria de Políticas Estratégicas em Saúde.

Na programação, a coordenadora da Mulher de Olinda, a médica Cleonúsia Vasconcelos, comentou a ação. “Procuramos explicar a gestantes e familiares sobre técnicas utilizadas para o parto humanizado e, sobretudo, os métodos não farmacológicos”, pontuou. Ela ressaltou também que um representante do Tricentenário apresenta a estrutura da maternidade, a qualificação dos profissionais e os serviços disponibilizados.

%d blogueiros gostam disto: