Notícias

Programa Olinda Empreendedora promove capacitações para garçons, camareiras e manipuladores de alimentos

Confira o cronograma completo de formações gratuitas, que segue até o mês de dezembro

Publicado por: Marcílio Albuquerque, em: 04/11/22 às 17:06

Em mais uma rodada de capacitações, o programa Olinda Empreendedora, desenvolvido pela gestão do município, realiza três novas oficinas gratuitas nos próximos dias, voltadas à capacitação dos profissionais do segmento do turismo. Entre as opções, está a formação em Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, com duas turmas, sendo a primeira entre os dias 7 a 11 de novembro, no turno da tarde; e a segunda entre 28/11 e 02/12, pela manhã. A iniciativa também vai promover o curso de Aperfeiçoamento para Camareiras, com três turmas disponíveis, intercalando no período de 08/11 a 30/11, conforme cronograma abaixo.

Seguindo o mesmo molde, o programa traz, ainda, entre os temas da semana, a oficina de Aperfeiçoamento para Garçons, com aulas nos dias 7 e 8 de novembro; e nos dias 21 e 22 do mês corrente. Os interessados podem preencher o cadastro digital, por meio do link: linktr.ee/s_empree_olinda. Também é possível realizar a inscrição, presencialmente, chegando com antecedência ao local indicado, mediante a possibilidade de vagas disponíveis.

Com a proximidade do fim do ano, o turismo e a movimentação da economia local têm se mostrado aquecidos, levando as empresas a ampliarem o interesse neste público. O alvo das ações são profissionais das áreas de bares, restaurantes, hotelaria, lanchonetes, entre outras categorias que compõem o sistema turístico do município.

O programa Olinda Empreendedora conta, ao todo, com 400 vagas em cursos, palestras e oficinas. A oportunidade tem como foco o retorno das atividades econômicas, além da preparação e o fortalecimento dos empreendedores. O intuito é orientar os participantes sobre como oferecer uma melhor experiência em seu segmento de trabalho, gerando além da boa impressão na recepção ao turista, mais renda, emprego e movimentação da economia local. A iniciativa conta com a parceria do projeto Qualifica Turismo PE, do Sebrae-PE, e a Empetur.

⇒Clique aqui e confira o cronograma completo

 

Skip to content