Notícias

Programação especial marca os dias do Educador Ambiental, Consumo Sustentável e Alimentação Saudável

Trabalho é coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano

Publicado por: Redação da Secom, em: 15/10/18 às 15:43

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Secretaria Executiva de Planejamento Ambiental de Olinda está promovendo até esta quarta-feira (17.10) uma série de ações em comemoração ao Dia do Educador Ambiental; Dia do Consumo Sustentável e Dia da Alimentação Saudável, importantes datas que marcam o cuidado com tudo que a natureza nos fornece. Nesta segunda-feira (15.10), os participantes foram recebidos com um delicioso café da manhã saudável.

Para participar das oficinas e rodas de diálogos, os interessados deverão se inscrever gratuitamente nos locais, por ordem de chegada, no dia dos eventos, realizados no Centro de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de Olinda – Estrada do Bonsucesso, n. 306, Bonsucesso, Olinda.

O dia 15 de outubro, além de ser voltado para a comemoração do Dia do Educador Ambiental é comemorado o Dia do Consumo Consciente. O Ministério do Meio Ambiente (MMA) chama a atenção para a data sobre a necessidade de consumir respeitando os limites do planeta.

Segundo o diretor de Planejamento e Educação Ambiental de Olinda, Cristiano Carrilho, mais de 800 milhões de pessoas vivem em situação de insegurança alimentar, pois não possuem uma alimentação saudável, de qualidade ou em quantidade suficiente para suprir suas necessidades.

PROGRAMAÇÃO

Nesta terça-feira (16.10), para recordar a criação da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) em 1945, é lembrado o Dia Mundial da Alimentação. A atividade será realizada com o intuito de desenvolver uma reflexão a respeito do quadro atual da alimentação mundial. Das 14h às 17h, uma Roda de Diálogo sobre Alimentação Saudável e Farmácia Viva na Faculdade de ComunicaçãoTecnologia e Turismo de Olinda  (Faccotur), Av. Getulio Vargas, 1360. Bairro Novo, Olinda.

Participarão os facilitadores: Cristiano Carrilho (diretor de Educação Ambiental da Prefeitura de Olinda) e Ramos Francisco de Sena (presidente do Centro de Informação e Formação em Medicina Popular- CEFOMP).

Na quarta feira, 17 de outubro, das 8h às 12h, a Equipe de Educação receberá visita técnica agendada com alunos da rede municipal de Olinda para reforçar a educação e a conscientização ambiental dos pequenos olindenses.

%d blogueiros gostam disto: