Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Oficinas seguem até 12 de junho e produzem almofadas que oferecem conforto físico e emocional às mulheres em tratamento

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

Cuidado, empatia e solidariedade são os pilares do Projeto Corações Terapêuticos, iniciativa da Prefeitura de Olinda que reúne mulheres referenciadas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) para confeccionar almofadas em formato de coração. As peças serão entregues a pacientes em tratamento contra o câncer de mama, como gesto de acolhimento e alívio da dor.

O lançamento oficial acontece nesta terça-feira (3), com a presença da prefeita Mirella Almeida nas oficinas que estarão acontecendo nos CRAS de Peixinhos e do Varadouro, as 9h e as 10h respectivamente. 

Cada oficina conta com 25 mulheres inscritas, formando um verdadeiro mutirão de afeto e propósito coletivo.

Mais do que uma atividade manual, o projeto promove o fortalecimento de vínculos, autoestima e pertencimento, reforçando o compromisso da gestão municipal com a saúde, a solidariedade e o bem-estar de todas as pessoas.

Oficinas acontecem em diferentes unidades

As atividades do Corações Terapêuticos seguem até o dia 12 de junho, com encontros realizados nos CRAS Peixinhos e Varadouro, além da Associação dos Moradores de Rio Doce. As oficinas ocorrem pela manhã ou à tarde, de acordo com a unidade.

Cronograma de oficinas:

CRAS Peixinhos – Manhã

  • 3, 5, 9 e 12 de junho

CRAS Varadouro – Tarde

  • 3, 5, 9 e 12 de junho

Associação dos Moradores de Rio Doce – Tarde

  • 2, 4, 9 e 11 de junho

Ao final do projeto, as almofadas serão entregues pessoalmente pelas próprias participantes às mulheres em tratamento, marcando um momento simbólico de cuidado, generosidade e apoio mútuo.

Notícia rápida

Categorias