Notícias

Projeto de Lei pretende ampliar validade de frota de táxis em Olinda

Assinado pela Prefeitura Municipal, tema será discutido na Câmara dos Vereadores nesta quinta-feira (23)

Publicado por: Redação da Secom, em: 23/04/20 às 10:55

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os taxistas de Olinda que precisam trocar de carro em 2020 receberam uma boa notícia nesta quarta-feira (22). A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Transportes e Trânsito, assinou um Projeto de Lei Municipal prorrogando o prazo para 2022. A mudança ocorreu devido às dificuldades financeiras que atingem a sociedade mundial decorrentes da pandemia do novo coronavírus.

O PL segue agora para a Câmara dos Vereadores, onde será discutido nesta quinta-feira (23). De acordo com o Código Nacional de Trânsito, os táxis devem ter, no máximo, sete anos desde a sua fabricação. Ou seja, com a mudança, os automóveis de 2013 poderão circular por Olinda até 2022.

No encontro com grupo de taxistas realizado nesta quarta-feira (22), a Prefeitura de Olinda se comprometeu a oferecer higienização dos táxis em seis pontos espalhados pelo município, além de distribuição de álcool em gel.

Já o presidente do Sindicato dos Táxis de Pernambuco, Flávio Fortunato, anunciou que distribuirá cestas básicas para os motoristas olindenses.

Transporte escolar

Na mesma tarde, a equipe da Prefeitura de Olinda se reuniu com representantes do transporte escolar municipal. No encontro, foram discutidas estratégias para ajuda a esses autônomos, já que estão sem renda por conta da paralisação das escolas.

%d blogueiros gostam disto: