Notícias

Projeto Domingo na Sé expande o turismo e promove solidariedade

Iniciativa também impulsiona a economia

Publicado por: Redação da Secom, em: 05/08/19 às 11:19

Lugar histórico, clima de solidariedade e uma alegria que contagiou a todos que conferiram o projeto Domingo na Sé realizado em um dos pontos turísticos mais visitados de Pernambuco. Além das tradicionais tapioqueiras e artesãos do Alto da Sé, foram artistas locais, como passistas de frevo, arte-educadores e, lógico, a missão maior que entrelaçou a mão de todos no ritmo envolvente da ciranda: a coleta de doações para as pessoas atingidas pelas chuvas no município.  No próximo domingo tem de novo, a partir das 15h.

A atividade foi realizada pela Secretaria Municipal de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Olinda. Contou com o apoio da trupe do Stúdio em Danças – Alexandre Spain. Com o Frevocando, Alexandre levou brinquedos de Carnaval para a criançada. Ou seja, cultura e diversão para todas as idades.

A coordenadora de Eventos da Prefeitura, Renata Alves, explicou que o Domingo na Sé veio para movimentar ainda mais olindenses e turistas. “Cultura, lazer, a economia da nossa cidade. É emocionante, desde o início com a ciranda, passando por todas as atrações em um lugar que no mundo todo é reconhecido pela beleza das ladeiras, das igrejas, outros prédios históricos, além da paisagem natural”, afirmou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: