Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

O objetivo é levar medidas educativas através da arte e do conhecimento

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

O projeto Educação em Cores, que tenta sensibilizar os jovens para a disseminação da grafitagem como elemento artístico e de preservação do patrimônio público, chegou nesta segunda-feira (07.10) ao Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA). A ação que faz parte de uma iniciativa da Secretaria da Educação, Esportes e Juventude de Olinda, vai levar mais cores ao muro do setor policial.

“Foi em uma das nossas escolas que os policiais conheceram o projeto Educação em Cores e se encantaram com a beleza do grafite dos artistas, solicitando assim o apoio para contemplarmos à delegacia”, comentou a coordenadora do projeto, Lívia Álvaro.

Até o momento cerca de 30 escolas da rede municipal de Olinda passaram pelo projeto, que conta a parceria do programa Prevenção Legal, do DPCA.  A finalidade é levar medidas educativas para as crianças e adolescentes da cidade, através de palestras e atividades sobre o combate à violência nas escolas por meio da arte.

 

Notícia rápida

Categorias