Notícias

Projeto em Olinda ajuda na formação de atletas de basquete

Treinamento ocorre duas vezes por semana na Vila Olímpica de Rio Doce

Publicado por: Redação da Secom, em: 06/02/20 às 16:37

O projeto Clube Desportivo de Olinda, constituído em 2018 por professores voluntários, tem acolhido jovens e adultos na formação de atletas de basquete. Eles contam com o apoio da Secretaria Executiva de Esportes do município e, duas vezes por semana, realizam treinamentos na Vila Olímpica de Rio Doce. Já são 55 jogadores inscritos, divididos nas categorias sub-17: feminino e masculino e adulto: feminino e masculino.

Foto: Bruna Costa / Desportivo Olindense

Além de cuidar da formação física, a ação tem ainda a preocupação com o desenvolvimento educacional dos integrantes. Para incentivar as atividades esportivas foi realizado, no último fim de semana, 1º e 2 de fevereiro, a Super Copa de Basquete, disputada também na Vila Olímpica. O torneio contou com equipes de cidades como Recife, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Paudalho e Carpina.

Um dos responsáveis por esse projeto, o estudante de educação física, Geovane Ferreira, agregou outros profissionais que estão colaborando na realização desse projeto. “Hoje estamos com o basquete, mas a ideia é ampliar o número de atletas em outras modalidades esportivas”, revelou.

Para o secretário executivo de Esportes de Olinda, Sérgio Santos, o apoio do município é de suma importância para o desenvolvimento social dos participantes. “O esporte, como todo, trabalha a saúde, o coletivo e a disciplina de cada jovem, na formação do cidadão. Assim, acreditamos que vamos colher, aqui, ótimos resultados usando as técnicas do basquetebol”, finalizou.

Foto: Danilo Gabriel / Desportivo Olindense

 

%d blogueiros gostam disto: