Notícias

Rede do turismo olindense pode aderir a projeto do Governo do Estado

Iniciativa envolve procedimentos de segurança contra a Covid-19

Publicado por: Secom, em: 31/07/20 às 12:00

 

Os profissionais e empresas do segmento de turismo de Olinda que se comprometem a respeitar protocolos de segurança e mantêm documentação regularizada poderão solicitar o selo Turismo Seguro. O novo projeto é coordenado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco (Setur), Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa).

A proposta do selo é sensibilizar os envolvidos com o ramo para a adoção dos procedimentos necessários à retomada do turismo com segurança e ainda reforçar a confiança dos viajantes.

A solicitação é feita através do link: http://turismoseguro.pe.gov.br:82/. Para conseguir o selo é preciso seguir o protocolo rígido de segurança, estar com a documentação em dia e inscrição atualizada no Cadastro Nacional do Turismo (Cadastur).

A Empetur lançou uma campanha com a hashtag #MEUDESTINOÉPERNAMBUCO. No site, é possível ver vários roteiros turísticos das cidades, inclusive a Marim dos Caetés. É possível acessar o site através do link: www.meudestinobrasil.com.br/pernambuco# .

O objetivo da campanha é estimular a valorização do turismo interno após a pandemia da Covid-19. Incentivando assim a remarcação de viagens, valorizando o mercado municipal, estimulando a economia e a manutenção dos empregos.

%d blogueiros gostam disto: