Notícias

Rede Municipal de Ensino de Olinda e Viven apresentam o Festival Videos for Change 2021

Live de premiação dos alunos será transmitida online no próximo dia 23

Publicado por: Redação da Secom, em: 22/11/21 às 16:46

Em 2021, a ONG Viven – Cidadãos para um Amanhã Melhor apoia novamente as escolas municipais de Olinda na implementação de um currículo voltado à educação cidadã com mais uma edição do Programa Vídeos for Change. Em parceria com a Prefeitura de Olinda, conta com a participação de 31 professores e 334 alunos, que produziram 56 vídeos incríveis e propuseram suas chamadas para a ação. Os vídeos foram analisados por um corpo de jurados multidisciplinar e também pelo voto popular na plataforma do programa. O resultado da votação será exibido na Live de premiação no Festival, em 23 de novembro. Você pode conferir a transmissão no canal do canal do Desafio Videos for Change  no Youtube, nas páginas no Facebook da Viven e do Desafio Vídeos for Change.

Desde 2020, a Viven e a Secretaria Municipal de Olinda atuam em uma parceria não onerosa com a implementação de conteúdos e formações que visam fazer chegar ao estudante materiais pedagógicos digitais e adaptados ao ensino remoto e contexto local das escolas, que abarcam as competências gerais da BNCC e contribuem no desenvolvimento do pensamento crítico dos estudantes para que sejam protagonistas da transformação social que pretendem promover.

Ao longo de 2021, por meio das atividades pedagógicas da Viven, foram impactados 1685 alunos, em 16 escolas da rede de 72. No Brasil, foram mais de 17 mil alunos e 160 escolas contempladas no Ensino Fundamental e Médio com os percursos formativos que são baseados na Ciência da Aprendizagem e desenvolvidos em parceria com a High Resolves, organização australiana que atua há 19 anos com educação cidadã no mundo. Na rede de Olinda, a Viven desenvolveu cinco formações Continuadas ( Mapa de Identidade, Lentes Culturais, Cidade em jogo, Empatia e Ideias Inconscientes ) ao longo do ano, tendo o momento de Culminância com a formação e premiação do programa Videos for Change.

%d blogueiros gostam disto: