Notícias

Reunião define futuro administrativo do Mercado Eufrásio Barbosa

Olinda vai integrar Comitê de Conselho Gestor

Publicado por: Redação da Secom, em: 20/05/19 às 13:27

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na manhã desta segunda-feira (20.05), o prefeito de Olinda, Professor Lupércio,  reuniu-se com representantes da  Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper). A pauta do encontro foi a Gestão da Política Compartilhada do Mercado Eufrásio Barbosa.

Na reunião, além do gestor municipal e seu vice, Márcio Botelho, estavam presentes o secretário de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Olinda, João Luiz, e toda a diretoria da AD Diper, inclusive o presidente do órgão, Roberto Abreu e Lima Almeida,

Ficou acordado na conversa que a Prefeitura fará parte do Comitê de Conselho Gestor do Mercado, tendo suas sugestões como prioridades. Além disso, foi firmado o compromisso que, no segundo semestre de 2019, o espaço estará com sua totalidade cultural funcional (teatro, mostras, artesanatos  e gastronomia).

Antes da reabertura, foram quatro anos de reforma, com investimentos na ordem de R$ 20 milhões, por meio do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). A iniciativa configura também uma importante parceria entre o estado e o município para a sua operação. O amplo espaço, de 6 mil m², é um importante equipamento turístico da cidade.

%d blogueiros gostam disto: