Notícias

Ruas que dão acesso a pontos turísticos estão sendo recapeadas em Olinda

O recapeamento em alguns locais já foi concluído. Ao final, um total de 20 vias, entre ruas e avenidas, terão sido recuperadas

Publicado por: adminolinda, em: 25/08/14 às 17:38
Recapeamento da Rua Otaviano Pessoa Monteiro, em Casa Caiada. Foto: Secretaria de Serviços Públicos de Olinda

Recapeamento da Rua Otaviano Pessoa Monteiro, em Casa Caiada. Foto: Secretaria de Serviços Públicos de Olinda

A Prefeitura de Olinda está recapeando uma série de ruas no município, que dão acesso a pontos turísticos, como a Otaviano Pessoa Monteiro, em Casa Caiada, onde os trabalhos foram iniciados na última sexta-feira (22).

Sete vias já foram concluídas, como a avenida Prof. Andrade Bezerra, em Salgadinho, que dá acesso ao Centro de Convenções; a avenida Joaquim Nabuco, no Varadouro, que dá acesso ao Sítio Histórico; a Rua Dr Farias Neves Sobrinho, que dá acesso ao Farol; as ruas Alberto Lundgren, Elesbão de Castro, Manoel de Barros Lima e Luiz de Carvalho, todas em Bairro Novo e que dão acesso à Orla.

“Iremos recapear todas as transversais da Avenida Getúlio Vargas, em Casa Caiada e as ruas que dão acesso à Orla, além disso, as vias próximas ao Santuário da Mãe Rainha em Ouro Preto, também receberão asfalto novo”, afirmou Arnaldo Bastos, Secretário Executivo de Manutenção Urbana de Olinda.

Segundo Arnaldo Bastos, a topografia do município e o fato de ser via de passagem para muitas pessoas de outros municípios, faz com que as ruas e avenidas se desgastem de forma mais rápida. “Olinda tem uma pequena área, mas com uma população grande, o que caracteriza uma grande ocupação do solo, com todos os problemas que surgem com uso intensivo das redes de infraestrutura e da malha viária.  Isso é ainda agravado pelo fato sermos um município de passagem para pessoas de outras localidades, comportando, portanto, não só o tráfego local, mas outros fluxos que se destinam e originam fora dos limites municipais. Outra condição desfavorável é a nossa topografia que, fora pequenos trechos, dividem-se em morros com encostas bastante íngremes e planícies com algumas cotas abaixo do nível do mar. A erosão e os constantes alagamentos contribuem para o desgaste das citadas redes de infra-estrutura. Por isso, a Prefeitura de Olinda tem procurado parcerias, para que se realizem as obras necessárias à mobilidade da população”, informou.

Além das vias que já foram concluídas ou estão em andamento, mais doze passarão pelo mesmo processo. São elas: Rua do Vencedor; Ruas CE e C9; Rua Lucilo Varejão; Rua Manoel Clementino Marques; Rua Assaí e Rua São Lourenço, todas em Ouro Preto e que dão acesso ao Santuário de Mãe Rainha. A avenida Olinda, no Varadouro e que dá acesso ao Sítio Histórico; e avenida Carlos de Lima Cavalcanti, em Casa Caiada, que dá acesso à Orla. Em Bairro Novo, as ruas Francisco A. de Barros Leite; cel. Henrique Guimarães; cel Joaquim Antunes; e Dr Pedro de Assis Rocha, todas dando acesso à Orla.

Veja mais

%d blogueiros gostam disto: