Notícias

Samu de Olinda passa a contar com Unidade de Suporte Operacional

Veículo vai atuar no resgate de macas retidas em unidades hospitalares

Publicado por: Secom, em: 20/09/19 às 12:31

Com informações de Pedro Morais

A Secretaria de Saúde de Olinda lançou a Unidade de Suporte Operacional (USO), o primeiro veículo administrativo operacional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no segmento Metropolitano Base Olinda. Na prática, a ferramenta vai auxiliar as equipes de condutores socorristas, técnicos em enfermagem, enfermeiros e médicos, facilitando na operação e atendimento a população.

A USO é um veículo originalmente recebido como Unidade de Suporte Básico – USB, que foi substituída por uma nova unidade (viatura USB), adquirida em Junho de 2018. A viatura foi requalificada para esta finalidade.  A partir de agora, não será mais necessário deslocar uma equipe completa para resgatar macas retidas nas grandes unidades hospitalares da Região Metropolitana, agilizando os atendimentos para os usuários.

De acordo com a diretora da rede de Urgência e Emergência, Luciana Galvão, os benefícios serão expressivos. .”Olinda é o segundo município a possuir uma unidade de Suporte Operacional em Pernambuco, sendo um marco na história da gestão do SAMU Olinda e do prefeito Professor Lupércio”, pontuou. Segundo ela, após um estudo em conjunto, foi identificada a necessidade de implementação desse equipamento. “Recentemente, o veículo foi adaptado para auxiliar na operacionalidade do nosso serviço essencial de saúde”, reforça o coordenador de Frota do SAMU Olinda, Wagner Lucena.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: