Notícias

Saúde de Olinda lança o Sig-Saúde

Ferramenta visa melhorar o fluxo da comunicação com os gestores da saúde em Olinda

Publicado por: adminolinda, em: 07/10/14 às 16:35

Gestora do Planejamento da Saúde, Lívia Souza, explicou funcionamento da nova ferramenta. Foto: Secretaria de Saúde de Olinda.

A Diretoria de Planejamento da Secretaria de Saúde de Olinda coordenou na manhã de sexta-feira (3) uma reunião envolvendo as coordenações técnicas da gestão. O encontro foi marcado com a apresentação da nova ferramenta de ponta, o SIG-Saúde (Sistema de instrumentos de Gestão), um sistema de informação para o acompanhamento e monitoramento dos instrumentos de gestão da saúde.

A ferramenta facilitará a comunicação entre as áreas técnicas da Secretaria de Saúde e a Diretoria de Planejamento, melhorando o fluxo de informação e simplificando o preenchimento dos dados para melhor acompanhamento do desempenho dos indicadores e das ações executadas.

No encontro, também foi apresentado o resultado dos indicadores de saúde de todas as áreas técnicas, onde na grande maioria Olinda tem atingido e ultrapassado as metas pactuadas.

A secretária de saúde, Tereza Miranda, juntamente com a secretária-executiva, Cristina Menezes, esteve presente e destacou a importância do novo instrumento web. “Fico muito animada com esse novo instrumento de ponta, pois visa deixar a gestão sintonizada com as ações desenvolvidas”, elogiou.

%d blogueiros gostam disto: