Notícias

Saúde garante universalidade no atendimento as mulheres

Município atua em diversas áreas, ofertando serviços gratuitos em toda a rede

Publicado por: Redação da Secom, em: 28/05/19 às 16:03

                                                                                                                                                                                       Foto: Sandro Barros / PMO

Por: Pedro Moraes / Secretaria de Saúde

Dia 28 de maio marca duas datas especiais para a saúde das mulheres. Hoje é celebrado o Dia Internacional da Luta pela Saúde da Mulher e o Dia Nacional da Redução da Mortalidade Materna. A Prefeitura de Olinda segue atuando na promoção à saúde, prevenindo doenças para garantir mais qualidade de vida ao público feminino.

Com esse propósito, a Secretaria de Saúde do município atua em diversas áreas, ofertando serviços gratuitos disponibilizados em toda a rede. Entre os principais serviços estão exames de mamografia; vacinação contra HPV; planejamento familiar; disponibilização de métodos contraceptivos; colocação de DIU; além de testagem rápida de sífilis, hepatites e HIV.

Várias unidades básicas e policlínicas estão oferecendo horários estendidos, visando atender o público sem condições de frequentar os serviços em horário comercial. Para as gestantes do município, a Prefeitura garante o pré-natal em todas as 57 equipes de saúde da família, além das nove policlínicas. Em casos de alto risco, existem seis profissionais atuando na rede de referência.

GESTANTES – O projeto Nascer Olinda trabalha com o acolhimento das gestantes na maternidade do Hospital Tricentenário, conveniado com a Secretaria Municipal de Saúde. São realizadas, mensalmente, visitas  à unidade, sempre com um grupo de grávidas, onde são ministradas palestras sobre direitos da gestante, bem como a humanização no parto.

 

%d blogueiros gostam disto: