Notícias

Saudosos Cabela e Mirula são os homenageados do Carnaval de Olinda

Escolha foi definida por votação popular

Publicado por: Redação da Secom, em: 15/02/19 às 11:51

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os homenageados do Carnaval 2019 de Olinda foram conhecidos nesta sexta-feira (15.02). Após escolha popular, com a urna passando por vários bairros da cidade, Cláudio Nigro, mais conhecido como Mirula, e Antônio Aurélio Sales, Cabela, terão suas histórias compondo a decoração da Folia de Momo.

A votação foi uma parceria da Prefeitura de Olinda e da Rede Globo. Os dois homenageados, em memória, foram representados por seus filhos. Marcos Sales disse que os 837 votos recebidos pelo pai, Cabela, deixaram a família emocionada. “É um reconhecimento da nossa cultura, da nossa gente e de toda alegria e paixão dele”, afirmou.

Na mesma linha seguiu o representante de Mirula, Cláudio Nigro Filho: “Saber que foi por votação das pessoas é ainda mais gratificante. Meu pai amava esta cidade e toda essa alegria popular”, colocou. Ele teve 813 votos.

Ao som de orquestra de frevo e bonecos gigantes, o prefeito, Professor Lupércio, enalteceu os vencedores e todos os concorrentes.

“Foram dez pessoas que fizeram história em uma cidade cultural como Olinda que poderiam ser votadas. Todos são importantes nesta construção e Mirula e Cabela representam bem tudo isso” frisou.

Também estiveram na entrega das placas comemorativas o vice-prefeito, Márcio Botelho, e o secretário de Cultura e Turismo, João Luiz. Ao todo foram 3545 votos somando os dez candidatos.

Homenageados:

CABELA:

Antônio Aurélio Sales, mais conhecido como Cabela, um dos fundadores da troça carnavalesca Ceroula de Olinda, que desfila no carnaval olindense desde 1962.

MIRULA:

“Pai, faz um hino pra Elefante”, disse um dia Cláudio Nigro, mais conhecido como Mirula, para o seu pai Clídio Nigro. Foi a partir desse pedido que uma das composições mais célebres da cidade de Olinda tomou forma como hino do tradicional Clube Carnavalesco Misto Elefante de Olinda.

%d blogueiros gostam disto: