Notícias

Secretaria da Fazenda e da Administração promove encontro sobre liderança em momentos de crise

Consultor Jean Matos fará uma live para gestores da Sefad nesta quinta

Publicado por: Wladimir Paulino, em: 17/06/20 às 11:55

Nesta quinta-feira (18/06), a partir das 16h, a Secretaria da Fazenda e da Administração do Município de Olinda – SEFAD promove um evento on-line com o consultor e professor Jean Matos para discussão do tema “O Papel do Líder em Momentos de Crise”. O encontro virtual será destinado aos gerentes e diretores da administração pública municipal, com o intuito de levar maiores e melhores informações sobre a crise sanitária e econômica provocada pela pandemia da Covid-19, transmitida pelo novo Coronavírus.

A Secretária da Fazenda e da Administração, Maria do Carmo Batista Barbosa, lembra que esse é o terceiro evento que o Município promove com o renomado consultor com o objetivo de dar maior suporte aos seus servidores. “Em 2018, fizemos um workshop com o prefeito Professor Lupércio e todo o Secretariado. No ano passado, o encontro foi com os diretores. Este ano, também iríamos trazer o Jean Matos para um novo evento aqui no Município, porém com a pandemia em curso o evento presencial precisou ser cancelado. Mas, ante o sucesso dos anos anteriores, contactamos o consultor e conseguimos que o evento fosse realizado por live. É importante destacar ainda que, como nos outros anos, o evento acontecerá sem qualquer custo para o Município”, ressalta a Secretária Municipal.

Maria do Carmo salienta ainda que o tema do encontro é atual e extremamente relevante e que o Jean Matos na oportunidade abordará as principais estratégias que um líder de equipe precisa adotar para passar por esse momento da melhor forma possível. “Não está fácil para ninguém, imagine para um líder que precisa motivar os liderados a serem cooperativos e produtivos. Tem que se reinventar, inovar e buscar as melhores ideias para enfrentar essa situação”.

A Secretária destaca também que a capacitação constante dos servidores do Município é uma das metas da atual gestão, por essa razão, tem envidado todos os esforços para promover treinamentos, palestras e workshops como o que será realizado. Disse ainda que, com essa pandemia, não podemos reunir todo mundo como no ano passado, mas vamos manter o evento nesse formato virtual.

O consultor explica que, neste momento, é importante para o líder entender os desafios que aparecem para manter a equipe produtiva e integrada. “É um momento, para o líder, ter positividade, exercer um papel motivador e manter a equipe engajada numa situação complexa como essa”, pontua. A palestra terá duração de 50 minutos. Logo após, será aberto um espaço para perguntas e considerações do público-alvo.

%d blogueiros gostam disto: