Notícias

Secretaria de Educação de Olinda mantém Projeto Educação em Cores e reformas nas escolas durante a pandemia

O projeto tem por objetivo sensibilizar os jovens para a disseminação da grafitagem como elemento artístico e de preservação do patrimônio público

Publicado por: Wladimir Paulino, em: 07/12/20 às 12:06

Por Pattricia Viviane

A Prefeitura de Olinda, através da Secretaria Executiva de Gestão de Educação continua com o Projeto Educação em Cores e o plano de requalificação estrutural das Unidades de Educação do Município, apesar da pandemia do Novo Coronavírus.

O projeto tem por objetivo sensibilizar os jovens para a disseminação da grafitagem como elemento artístico e de preservação do patrimônio público. De outubro a novembro deu cara nova aos muros de 12 unidades municipais de ensino de Olinda. A mistura das cores, formatos e temas, que é considerado um aliado na educação olindense também deu uma nova roupagem aos armários escolares do Caic, com temas culturais como a Igreja da Sé e o Farol de Olinda. Desde a implantação, em 2019, mais de 40 escolas foram agraciadas.

Mesmo com as escolas fechadas, a Secretaria de Educação não parou. Durante a pandemia, 12 escolas tiveram melhoria na requalificação elétrica (mudança de fase da rede). Desde julho, várias melhorias de serviços de manutenção incluíram obras de reforma e ampliação para acessibilidade, rampas de acesso e colocação de piso tátil direcional, instalações hidráulicas e elétricas, troca de portas e substituição de esquadrias das janelas, recuperação dos banheiros, pintura em toda unidade de ensino, desobstrução de rede de esgoto sanitário e retelhamento escolar.

“São obras que aconteceriam durantes as férias ou recesso escolar, pois elas não podem ser realizadas com alunos na escola. Por isso, aproveitamos esse período da pandemia para adiantar esses trabalhos. A missão e compromisso do prefeito Professor Lupércio é com aqueles que querem bem à educação e acreditam na escola pública. Assim, a determinação do nosso prefeito é que trabalhemos para garantir a melhoria efetiva com a volta das aulas presenciais”, disse o secretário de Educação, Paulo Roberto Souza Silva. O investimento foi de R$ 800 mil.

%d blogueiros gostam disto: