Notícias

Segunda edição do Projeto Meio Ambiente e Cidadania chega ao fim

Projeto mobilizou 860 crianças dos 6 aos 13 anos em 18 espaços de convivência da cidade

Publicado por: Secom, em: 11/07/14 às 14:06
CEAEC de Peixinhos foi uma das 18 instituições que participaram do projeto. Foto: Tiago Peixoto/Pref.Olinda

CEAEC de Peixinhos foi uma das 18 instituições que participaram do projeto. Foto: Tiago Peixoto/Pref.Olinda

CIDADANIA – Com o intuito de despertar a consciência de proteção ao meio ambiente, aconteceu entre os dias 26 de maio e 07 de julho o Projeto Meio Ambiente e Cidadania. A atividade mobilizou 860 crianças dos 6 aos 13 anos em diversos espaços de convivência da cidade e contou com palestras, oficinas e visitas ao Espaço Ciência. O ato de encerramento foi uma gincana feito entre as instituições participantes do projeto. Ao final da gincana, mais de uma tonelada de material reciclado foi coletada.

Na manhã de hoje (11), funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos (SDSCDH) da Prefeitura de Olinda premiaram o Centro de Arte Educação e Cultura (CEAEC) de Peixinhos por ser o centro que mais juntou material reciclável, cerca de 250 quilos. A instituição ganhou presentes feitos com os próprios matérias coletados.

O projeto foi organizado pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, com o apoio das secretarias de Serviços Públicos e Meio Ambiente.

“Trouxemos debates com as crianças e os educadores das comunidades sobre produção, destino e impacto no meio ambiente do lixo, além de falarmos bastante sobre a questão da água, sobre o consumo excessivo e o impacto desse hábito no planeta”, falou o coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, Leandro Tavares.

%d blogueiros gostam disto: