Semana do MEI conta com programação em Olinda

Promovido pela Prefeitura municipal e Sebrae em Pernambuco, evento terá palestras, emissão de documentos e consultorias em gestão empresarial

Publicado por: Secom, em: 10/05/17 às 15:47

Por Marcílio Albuquerque

Neste mês de maio, entre os dias 22 e 26, Olinda recebe a Semana do Microempreendedor Individual. É a oportunidade para todos aqueles que investem no seu trabalho e impulsionam diariamente o crescimento da cidade, podendo agora se regularizar, tirar dúvidas e obter mais chances para avançar em seu negócio. Por meio de parceria entre a Prefeitura de Olinda e o Sebrae em Pernambuco, a Semana do MEI será realizada no CAIC de Peixinhos, localizado na Avenida Presidente Kennedy, com atendimento entre 14h e 22h. Para participar, não é preciso pagar nada, contando ainda com diversas palestras, emissão de documentos e consultorias em gestão empresarial.

O vendedor de lanches, a cabeleireira, o artesão e todos que trabalham por conta própria vão encontrar todo o apoio necessário para dar andamento na sua atividade. A ação conjunta conta com o apoio de diversas secretarias, oferecendo a realização de cadastro mercantil, notas fiscais eletrônicas, alteração e baixa, declaração anual, número de inscrição estadual, impressão de DAS (Documento de Arrecadação Simplificada), entre outros. A Semana do MEI ainda será a porta de entrada para quem busca se regularizar com a Vigilância Sanitária e a legislação de Controle Urbano, obtendo as licenças necessárias para não esquentar a cabeça.

Ainda nas oficinas serão abordados temas como plano e modelo de negócio, formalização e planejamento, finanças e tributação, tendências de mercado, ferramentas digitais e aproximação com fornecedores e clientes. A programação completa você confere aqui. Programe-se, traga seus documentos de identificação, como CPF e CNPJ, e não perca mais tempo para alavancar os seus sonhos.