Notícias

Semana do MEI em Olinda conta com serviços e palestras gratuitas

Encontro segue até a sexta-feira (6) e é voltado aos Microempreendedores Individuais

Publicado por: Redação Secom, em: 03/05/22 às 12:33

Começou hoje (3) e segue até a sexta-feira (6) a Semana do Microempreendedor Individual (MEI) de Olinda. A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Olinda e o Sebrae em Pernambuco. A programação está sendo realizada na Sala do Empreendedor, localizada na Avenida Liberdade, 68, no Carmo, ao lado da Biblioteca Pública. O atendimento acontece das 8h às 13h.

No local, os microempreendedores têm acesso a atendimentos que são realizados por órgãos parceiros como o INSS, PEP, CDL Olinda, BNB Olinda, OAB Olinda e CRC-PE, todos voluntários que se uniram à Sala do Empreendedor. A finalidade é prestar serviços, consultoria e orientações gratuitas para a população.

Além dos atendimentos, a ação conta com duas palestras por dia, cada uma com 25 vagas, mas não é necessário se inscrever. A Semana do Microempreendedor Individual (MEI) de Olinda é uma iniciativa conjunta com o apoio de diversas secretarias, oferecendo a realização de cadastro mercantil, notas fiscais eletrônicas, alteração e baixa, declaração anual, número de inscrição estadual, impressão de DAS (Documento de Arrecadação Simplificada), entre outros.

A microempreendedora Acely Vitor disse que soube da programação das palestras e decidiu marcar presença naquela que tratava sobre o que é ser MEI, com explicações sobre direitos e deveres para esse público. “Eu trabalho com eventos e acabei falindo na pandemia. Agora estou em busca de me reerguer e o melhor caminho é se capacitando”, contou ela.

A Semana do MEI ainda serve como porta de entrada para quem busca se regularizar com a Vigilância Sanitária e a legislação de Controle Urbano, obtendo as licenças necessárias para não esquentar a cabeça. A programação completa você confere aqui ou no QR Code (em anexo). Programe-se, traga seus documentos de identificação, como CPF e CNPJ, e não perca mais tempo para alavancar os seus sonhos.

%d blogueiros gostam disto: