Notícias

Semana Pedagógica de Olinda traz como tema “Contribuições para Construção Coletiva de Novas Metodologias”

Programação se estende até a próxima quarta (06.02)

Publicado por: Redação da Secom, em: 04/02/19 às 11:47

Texto: Suzy Freitas

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com o foco na formação a partir de diálogos e dinâmicas, teve início nesta segunda-feira (04) a Semana Pedagógica, na Faculdade de Comunicação, Tecnologia e Turismo Facottur, em Bairro Novo, Olinda. A ação, com o tema “Contribuições para Construção Coletiva de Novas Metodologias”, está sendo promovida pela Secretaria Executiva de Programas e Políticas Educacionais de Olinda e mobiliza diversos profissionais da área.

O trabalho, que prossegue até a próxima quarta-feira (06.02), tem como objetivo oferecer aos professores do ensino infantil e do fundamental l e ll e das escolas integrais, além de diretores, coordenadores pedagógicos e secretários escolares, a formação continuada para o aperfeiçoamento e assim dar inicio ao período das aulas.

Além da atividade desenvolvida na Facottur, o serviço contempla educadores que atuam em turmas de tempo integral. Na Escola Sagrado Coração de Jesus, no Amaro Branco, a formação foi ministrada pela coordenadora de Programas e Projetos Educacionais, Renata Lopes.

“Planejar, aprimorar o fortalecimento, liberar novas ideias, discuti pontos para melhorar o dia a dia na sala de aula para os alunos, é o que abordamos nesses dias”, falou a educadora Cely Regina Bastos.

Na ocasião, os profissionais trabalharão a temática através de discussões pautadas em questões teóricas que tragam o cotidiano da sala de aula, como também o processo de ensino e de aprendizagem, contribuindo no aprofundamento de saberes dos educadores para o planejamento do I bimestre letivo.

“Tudo o que acrescentar a minha vida profissional é de grande valia para mim, sempre são momentos maravilhosos e com uma oportunidade de aprender coisas novas e expor ideias para executar durante as aulas”, afirmou a professora Ana Cláudia Dantas.

%d blogueiros gostam disto: